Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

sábado, novembro 28, 2009

Dia de anos...

Hoje como era o meu dia de anos não pus despertador. Mentira, nunca ponho despertador ao Sábado, para poder dormir até não poder mais!!

A primeira coisa que fiz foi ir pagar a renda do quarto, actividade divertidíssima como podem imaginar. Compreendo que achem estranho ser a primeira coisa que refiro no Blog, não é muito romântico, mas até teve piada. Primeiro o pagamento foi uma complicação, por razões que não vou aprofundar (seria ainda mais indigesto). Quando por fim as coisas se resolveram, pedi para pagar com cartão e a senhora da caixa pediu-me o BI. Com o meu BI em punho pôs-se a fazer aquelas coisas no computador com um ar muito concentrado, até que de repente parou... e olhou para mim com um ar muito sério. Eu fiquei preocupada (oh não, o que é que se passa?? Será que ainda não é desta??!!). It's your birthday, today!! Happy birthday!!! [sorriso gigante e inesperado].

Depois fui ter com a tal senhora portuguesa que entrou em contacto comigo através da outra senhora das relações internacionais (que andava a desesperar com o meu processo de intercâmbio). Não me lembrei de lhe perguntar como é que vinha vestida, por isso fui para a frente da catedral (onde tínhamos combinado) a olhar para todas as senhoras sozinhas. Depois pensei que ela podia vir acompanhada e pus-me tembém a olhar para as senhoras acompanhadas. Depois lembrei-me que lhe tinha dado o meu número de telemóvel, e pegava nele sempre que via uma senhora a falar ao telemóvel. Estava eu nesta actividade de observação-como-quem-não-quer-a-coisa quando uma desconhecida veio ter comigo cheia de determinação (como é que ela soube que era eu?!). Carolina, boa tarde! Ficámos um bocado na conversa, à espera do Luís (o postdoc português lá do laboratório) e acabámos por ir os três para o café. Foi giro, estivemos a conversar sobre como tínhamos ido aqui parar e o Luís ofereceu-me um livro (yey! Uma prenda!!). Ela casou-se este verão e chegou a Lund em Setembro, depois de ter trabalhado na Universidade de Yale, nos States. Depois do café estivemos a passear e no fim do dia acabámos por nos separar. Combinámos ir jantar fora um dia destes, com mais portugueses para a colecção.

A seguir fui dar uma volta na catedral, em que estão a fazer os preparativos para o Natal.

Isto é o globo das velas, no cimo do qual está uma peça de madeira encontrada durante escavações arqueológicas aqui em Lund.
Ceci est le globe de bougies, dans la cathédrale de Lund. J'ai pu assister à quelques préparatifs pour le premier Dimanche de l'Avent.

Sem comentários:

Arquivo do blogue