Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

sábado, novembro 14, 2009

Passeio sabatino

Este Sábado voltei a ter de ir tratar das minhas células (salvo seja). Mas desta vez decidi que só me havia de meter no lab ao cair da noite. Passei portanto o dia a passear por Lund. Não era a única a querer curtir a luz do dia... (já nem se pede sol, mas pelo menos não chovia). É incrível como a cidade de repente parece que acordou, sentia-se uma euforia no ar. E multidões a fazer compras. Suponho que em vista do Natal. Eu comprei um gorro para poder usar por baixo do capacete na manhãs geladas:

Também passei por uma banda estudantil (claro que quando consegui sacar da máquina já eles tinham acabado de tocar...):

J'ai passé mon samedi à me promener en ville. Il y avait de l'euphorie dans l'air, peut-être parce qu'il ne pleuvait pas... j'ai aussi croisé une fanfarre d'étudiants:


Nesta segunda foto notem-se: os trajes com emblemas (suponho que seja o traje estudantil cá do sítio), as bicicletas (elemento incontornável), à direita um carrinho de bébé (very sweedish, bebés em toda a parte) e ao fundo a "fundação Gulbenkian" cá do sítio. Não tem nada a ver com o gulbenkian, a não ser no facto de ser um edifício cultural em que se dão concertos e exibem exposições, com arquitectura moderna.
Tirei algumas fotos da catedral de Lund (Dom):



Cathédrale de Lund (le Dom).

Não sei porquê mas simpatizo imenso com esta catedral... apesar de ser escura tem uma fachada imponente e acolhedora ao mesmo tempo.

No decorrer do meu passeio meti-me numa loja de coisas em segunda mão que dava um cenário de filme, com um pé direito de 1m70:


J'ai visité un magazin farfelu de produits d'occasion (à l'intérieur il était haut de 1m70)

Foi giro ver os suecos à cabeçada lá dentro :P

Depois perdi-me (de propósito) e fui dar com uma livraria francesa!! (eu SABIA que havia uma em Lund) Disseram-me que na Suécia os livros são particularmente baratos por serem livres de taxas... Na livraria o senhor do balcão estava na conversa com um cliente francês (sobre o sotaque do sul e tal), cliente francês esse que andava com uma boina francesa na mão!! Tenho eu de ir até Lund para ver um francês a sério!! Só faltava a baguette debaixo do braço...
J'ai trouvé la librairie française de Lund avec un français dedans qui avait un vrai béret français!

No regresso a casa passei pelo cemitério de Lund, contíguo ao jardim botânico (faz sentido):

Cimetière de Lund

Lichens...

E pronto, hoje termino com esta nota alegre :P

Sem comentários:

Arquivo do blogue