Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

terça-feira, novembro 17, 2009

aulas de sueco

Estes dias faço pouco mais do que trabalhar no laboratório, por isso não há muito para contar. Isto de eu me ambientar faz com que fique com menos para escrever no blog, já não há tanta novidade... Enfim, vou tentando. Posso por exemplo falar do tempo: as pessoas aqui estão muito aborrecidas porque não tem estado frio nenhum (máximas de 10ºC???!!!! Mas isto lembra a alguém????!!!!). No lab também se pôs em prática uma ideia que surgiu em Trolleholm: fazer um calendário com os aniversários de toda a gente. Usaram um póster daqueles que vêm nas encomendas de material laboratorial (com publicidade e tudo), está pendurado na parede. Claro que hoje no café da tarde alguém disse olha que giro, hoje a Anna faz anos! A Anna que estava à mesa ficou vermelha que nem um pepino (eu sei que o pepino é verde, mas soa melhor que tomate) e cantámos-lhe os parabéns. À medida que se cantava ela ficava mais vermelha, e como é bastante loira (sueca), dava um contraste engraçado.
Hoje recebi um mail daquela senhora portuguesa, de que me tinha falado a senhora da secretaria (a que dava cabeçadas na parede), a propôr um café um dia destes. Tenho que lhe responder, já agora levava o Luís (o posdoc aqui do laboratório) e íamos os três à descoberta da comunidade portuguesa em Lund... (aventura palpitante...! Depois conto.)
Cá em casa ando a estudar sueco afincadamente e hoje decidi ouvir um dos CDs que vêm com o livro e ia entrando em transe. Passo a explicar: ouvi o CD no computador e o Media Player tem aquelas imagens meio psicadélicas, com formas e cores ao ritmo da "música"...
e eram vozes diferentes a falar muito devagar...
assim...
suavemente...
com silêncios no fim de cada frase...
... (suponho que para que um aluno ainda desperto repita a dita frase)...
e losângolos cor-de-rosa...
övningar...
andra lektionen...
risquinhas verdes...
...
etc...
Até que aqueles círculos azuis e amarelos que se estavam a elevar num céu lilás param. E o silêncio permanece. E eu acordo. O CD chegou ao fim.

1 comentário:

MJ Sousa disse...

aahahhaha espectacular! e tu acordas e o cd chegara ao fim!!!
e o sonho de tu a voar num caleidoscópio fora interrompido! ehpa, qual meditação esotérica miúda :)) eheh! já há 2 semanas praí que não vinha bisbilhotar-t lol, os ratinhos é que enfim... mexe cá cas minhas crises q falavamos nas soirées polifónicas, tal como as moléculas!
bjs
*mj*

Arquivo do blogue