Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

terça-feira, dezembro 08, 2009

Voltando à vida...

Bem, hoje estou a emergir de uma fase bastante agitada. O principal "problema" foi o facto de ter de apresentar os meus "dados" (notem-se as aspas) no lab-meeting de hoje. Realizei na 3a-Feira passada que ia ter de apresentar alguma coisa hoje; o que implica arranjar fotografias, fazer gráficos, um power-point de jeito, etc. E como ao mesmo tempo andava bastante atarefada no lab, acabei por só conseguir começar a tratar da apresentação mais "a sério"... no Sábado. Esta foi para aprender a ir tratando os dados à medida que eles aparecem. De qualquer modo correu tudo muito bem, toda a gente adorou os slides, e gostaram muito da apresentação, tout est bien qui finit bien. Apesar de eu ter feito a apresentação quase a dormir em pé. Insónias, se é que me faço entender.

Enfim, outro "problema" foi o facto de eu ter ido sair 6a-feira à noite [espeeeeeeerta!!!]. Apetecia-me! Desde que saí da Pátria que nunca mais saí à noite. E até valeu a pena. Tivemos o sittning do corredor. Passo a explicar. É um jantar, numa nation, com tema. E dado que as meninas do corredor (à excepção de mim própria) se andam a fazer ao "jeitoso" (o tipo do corredor que se acha o máximo, e que por acaso até tem a sua piada há que admitir, mas mais narcisista é difícil), dicidiram montar um esquema extremamente complexo. O tema oficial era "personagens do Buzz" (um jogo de playstation), mas o verdadeiro tema era o "Ego do Peter" (o jeitoso). Todos e todas, à excepção do próprio, vestimos T-shirts (por baixo da roupa do tema oficial) a dizer "o Peter é o maior", "o Peter sabe tudo sobre mulheres", "quero ser como o Peter", etc. E só nos "revelámos" na Nation, portanto estava toda a gente a olhar para nós. Um grupo de 10 macacos, com T-shirts a dizer coisas estranhas, as miúdas estéricas (ai ele vai ali!!! Não nos pode ver já!!!), alguns ainda meio disfarçados de personagens do Buzz... estranho.

Já agora tenho de descrever um pouco este jantar, que acabou por ser a 1a vez que estive numa Nation desde que estou inscrita. Na nation quem trabalha são estudantes, voluntários. Cozinham, servem à mesa, cantam, limpam, arrumam, etc. No jantar havia três mesas enormes (muito compridas) com toalha, velas, vasos de flores, cadeiras confortáveis, menu - muito bom. Mais ou menos de 3 em 3 lugares estava um caderno meio desfeito... com as letras das músicas que se cantam durante o jantar. E o brazão da Nation na capa. Meninos de Coimbra, aprendam. O jantar foi pago com antecedência, e na altura só tivemos de pagar as bebidas. A propósito, quase todas as músicas acabavam com "skoul" (não se escreve assim, mas também não sei como se escreve), que significa "tchintchin" ou "à vossa".

Aqui está o dito caderno das músicas. Por baixo está o cancioneiro do sittning, preparado pelo austríaco do corredor.

Aqui está o povo a cantar uma música. Para além de nós estavam dois grupos de 50 pessoas... E sim, estão com um pé em cima da mesa. Devem ser resquícios da ascendência viking...

Aqui está um dos vinhos que o Peter trouxe para a mesa, que calhou ser alentejano ;)

E aqui ficam dois vídeos (não para ouvir muito alto):



... e este é o staff da Nation a cantar no fim do jantar.



... este é os últimos acordes de uma das músicas (mas cortei em cima do skol)...

Há mais coisas para contar, mas estou podre de sono, por isso amanhã há mais!

Sem comentários:

Arquivo do blogue