Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

sexta-feira, novembro 06, 2009

Escadas rolantes

Hoje tenho de escrever isto muito rápido. Parece que é post-exam party cá em casa, e não quero chegar muito atrasada. (são 8h da noite mas lembro que estamos na Suécia...)
Antes de mais nada, a grande notícia é que ontem à noite nevou. Ou gelou, não sei bem. Só sei que pela janela do meu quarto se via isto:


No laboratório está tudo a correr muito bem, parece que a minha montagem de lamelas está perfeita - "I wouldn't do better" diz um dos investigadores que as esteve a inspeccionar. Claro que fico satisfeita, mas pensando melhor acho que é uma maneira de me dar graxa para ver se lhes faço as montagens todas, que ninguém gosta de fazer isto...
De resto já tenho um projecto só meu!! Bem, ainda não o da minha tese, mas isto está a evoluir. É um mini-projecto que vou desenvolver com a ajuda de um doutorando. Isto porque envolve a utilização de vectores virais, e a parte de infecção das células não pode ser feita por mim por razões de segurança. Ou melhor, pode mas com alguém a ver. Tenho a próxima semana para desenhar as experiências e o calendário das tarefas que irá ser discutido com os "chefes". Exciting! Vamos ver como corre.
Também ando a ter sonhos estranhos... o mais esquisito foi com um exame em escadas rolantes. Passo a explicar (não que isto tenha explicação, mas faz de conta): cada aluno estava num degrau, tínhamos o enunciado nas mãos e era preciso responder encima do joelho. Literalmente. Não dava mesmo jeito nenhum. E como eram escadas rolantes, elas iam descendo, e quando se chegava cá abaixo era preciso dar a volta e subir a correr para as voltar a apanhar e continuar a responder ao exame. Isto a contra-relógio, era um exame com tempo limitado. Acordei indignadíssima a pensar: assim não há condições!! No comments...

Arquivo do blogue