Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

quarta-feira, novembro 04, 2009

Chuva e frio e chuva. E um bocadinho de neve.

Hoje fui abordada pela minha supervisora para me candidatar a um curso da Lund Research School in Stem Cell Biology que irá decorrer no 2o semestre. Estou portanto numa de escrever carta de motivação (ou por enquanto de pensar no que vou lá pôr). Os outros mestrandos do grupo também vão participar. Terá a vantagem de me permitir estar com mais estudantes. Para além dos conhecimentos que sou suposta adquirir, claro.

Também andei a tratar das cenas (não vejo outro nome apresentável num blog decente) relativas ao meu programa de intercâmbio - a saga continua. Se por acaso não fôr bem sucedida nas biologias vou escrever um best-seller sobre esta história. Só em Lund devem estar pelo menos quatro entidades administrativas diferentes envolvidas nisto, cada uma a tratar das coisas por seu lado. Até que a dada altura tenho de ser introduzida no sistema (informático, suponho) e a senhora que está a tratar disso anda agora a trepar pelas paredes. Estive com ela ontem e hoje, nunca a tinha visto antes e é amorosa (para além da parte de andar às cabeçadas na secretária mentalmente). Devo dizer que tenho uma certa pena dela. É turca e no meio de toda aquela confusão (sim, porque aquela papelada toda junta é um autêntico quebra-cabeças, ela diz que nunca na vida teve um caso tão complicado e eu acredito) de prazos, e datas, e assinaturas, e tudo disse-me muito séria: olha, conheço uma médica portuguesa na AstraZeneca, posso dar-lhe os teus contactos? Eu ainda estava com a cabeça metida no imbróglio (ou embróglio?) e demorei tempo para perceber que era uma forma simpática de me arranjar portugueses com quem estar. Chama-me "Carolina, darling" e "sweetie" (com pronúncia americana - leia-se Carolaina) e ainda me consegue ver à frente, ao contrário das outras pessoas que andei a perseguir para isto se resolver. Mas agora isto está no bom caminho, se bem percebi.

Hoje de manhã cheguei com dores de cabeça ao lab - de bicicleta o vento uiva no meu capacete. Esteve um grizu terrível, com imenso vento, chuvinha molha-parvos gelada (tivemos uma mínima de 0ºC) e ouvi dizer que nevou à uma da tarde (precisamente) durante cerca de 5min. Eu no fundo das minhas lamelas e das células e tal nem me aprecebi. E às 5h da noite, quando voltei do lab, ainda fui aos correios buscar encomendas. Decidi deixar a minha tralha no quarto (tinha a mochila bastante pesada) e ir a pé, para não ter de estar a trancar e destrancar a bicicleta, e pôr e irar as luzes, etc (com luvas não dá jeito nenhum e sem luvas perco a sensibilidade nos dedos). Os correios são aqui perto e não se justifica. Fui portanto a pé. Ainda se demora cerca de 10 min. Frio (gelo), vento, chuva, óculos cheios de água e cabelos na cara (com o vento que estava nem valia a pena tentar afastá-los), cheguei aos correios numa figura estranha. No balcão dei os comprovativos que tinha recebido em casa e o meu BI. Não, tem de ser passaporte (SIM!! EU SEI, EU JÁ TINHA SIDO AVISADA!!! MAS NÃO ME LEMBREI, OK??!!). Mas está a chover!, argumentei. Eu sei, respondeu a menina do balcão. Estamos abertos até às 21h. Lá fui eu outra vez enfrentar a intempérie (também não sei se está bem escrito). Voltei para casa, descalcei-me, lanchei, vi séries parvas na TV com os meus corridor mates e pelas 8h tomei balanço para voltar lá. Resumindo e concluindo já tenho mais roupa para vestir (até mais sapatos) :)

Já agora aqui vai a foto do dia:

É o centro de investigação visto da minha bicicleta. Como talvez dê para ver, apesar a hostilidade do tempo cá fora, o interior é muito acolhedor.
Ceci est la photo de l'édifice où je travaille, depuis mon vélo. On peut peut-être deviner que malgré le climat hostile qu'on a à l'extérieur, l'intérieur est très accueillant.

3 comentários:

Elvire disse...

Eu gosto das fotos com sol!!! :)

Carolina/e disse...

Sim eu também... mas não vai voltar a haver sol tão cedo :(

Marta disse...

Bem, cachopa, não sabia que a saga ERASMUS tinha parte 1:Coimbra e parte 2:Lund...olha, desejo-te muita paciência e uma verdadeira celebração quando isso estiver resolvido!!

Arquivo do blogue