Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

sexta-feira, outubro 30, 2009

Soooooooool (de pouca dura, mas é de aproveitar!)

Ontem ao entreabrir a minha pálpebra matinal (a outra ainda estava enterrada na almofada) percebi logo. Bastaram-me as frestas das persianas para saber que estava sol. Levantei-me logo (o que é inédito, normalmente preciso de adiar o meu despertador durante meia hora) e fui à janela contemplar isto:



Soube-me mesmo bem, estes dias de chuva são terríveis e um pouco de sol assim de repente deixa toda a gente bem disposta. Quando fui tomar o pequeno almoço, ao passar no corredor tive de voltar ao quarto buscar a máquina, para poder fotografar isto:


Já me tinha esquecido do efeito fantástico do sol nas folhas de outono... Foi um dia que começou mesmo bem. Também continuou bem, lá fui eu montar as minhas lamelas, e à tarde tivemos o Journal Meeting, em que o grupo se reúne e alguém tem de apresentar um artigo científico recente, e relevante para a nossa investigação. Antes do meeting toda a gente é suposta ter lido o artigo em questão e no final da apresentação toda a gente discute sobre o mesmo. Para não variar fui a única mestranda a abrir a boca :P de resto não achei a apresentação nada de especial, o jovem (doutorando) limitou-se a copiar frases e figuras do artigo para powerpoint e leu-as... mas toda a gente gostou muito, não me atrevi a dizer nada sobre isso, embora nos tenha sido pedido um feedback... enfim, fez-me sentir-me mais confiante nas minhas habilitações...

De resto, ontem também tive a oportunidade de... fotografar a minha bicicleta! Sei que é um momento pelo qual todos esperavam:


Cojamáliiiiinda!! Não é verdade? Tem um cadeado incorporado na roda de trás que a bloqueia e que se abre com chave. As luzes são de pôr e tirar, só as ponho de noite (não posso deixá-las na bicicleta porque fico sem elas).

Ontem também parei a meio caminho do lab para fotografar mais folhas de Outono:


Ao fundo vê-se a torre do departamento de Astronomia.

Hoje assisti a uma defesa de tese de Doutoramento, de uma orientanda da minha supervisora. Foi interessante, muito informal, e relativamente simples... cá as teses têm de ser percebidas por qualquer pessoa com uma formação científica de base e as apresentações idem-aspas. A única altura em que me perdi (penso que terá sido o caso de muita gente) foi a discussão, em que o opponent fez perguntas durante quase duas horas...
Aqui houve uma coincidência engraçada, visto que o opponent é professor no Karolinska e foi a Coimbra dar aulas no programa doutoral, a que eu assisti. Na altura eu estava a entrar em contacto com a minha actual supervisora, e quando vi que o senhor investigava sensivelmente a mesma coisa que ela, fui-lhe perguntar no fim da aula se ele a conhecia (numa de confirmar que ela realmente existe e é boa pessoa). Ele na altura disse-me muito bem dela, e falámos um bocado sobre a minha eventual vinda para a Suécia.
Ontem à noite (5h da tarde) ele apareceu lá no lab e reconheceu-me! Bem, ficou a olhar para mim como quem diz conheço-te de algures... e quando lhe disse quem era ele lembrou-se. Foi giro. Deu para eu me sentir importante. Um outstanding scientist na área das neurociências (como lhe chamaram na defesa de tese) reconhece-me :) Bem, agora já não é o único, visto que neste lab são todos cromos.
Pronto, por hoje é tudo... tenho de ir para a cama. Boas noites.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho mesmo boa ideia dares notícias através do blog!
As fotos são muito boas e dão-nos um bocadinho do que tu vives todos os dias. Gosto! Vou passar pelo blog sempre que puder!

Beijocas

Ervilha

Arquivo do blogue