Já vou na quarta lição...
Tal como aconteceu noutros dias, os primeiros seres animados com os quais troquei um olhar hoje de manhã foram cavalos. A caminho do laboratório costumo passar por uma quinta (penso que também é uma escola de equitação) com uns cavalos que acompanham os peões durante os metros de caminho contíguos ao curral deles. Estão protegidos contra o frio com umas roupas e umas protecções para as orelhas (coisa que eu também devia arranjar...). Um dia destes tiro uma foto, o problema é que normalmente quando passo por lá já vou atrasada...
De resto ontem e hoje tive de tratar de cenas burocráticas (acho que agora acabou!!), relacionadas nomeadamente com o meu contrato de alojamento. Voltei a reparar que nesta terra os funcionários se vestem como lhes apetece, a senhora (ou rapariga) que trata do alojamento internacional por exemplo tem o cabelo pintado de preto, curto e espetado atrás, os olhos com maquilhagem preta pesada e piercings na cara... é inesperado.
Hoje estive a conversar com uma post-doc coreana lá do lab. Foi ela que meteu conversa comigo na primeira vez que falámos (cá faz-se muito isso: "I think I didn't met you before. Hi! my name is..." e passou-bem). É sul-coreana e quando lhe falei da Maria-João ficou toda contente. Costuma levar o próprio chá coreano e pelo que percebi (das diferentes conversas que tivemos) tem cá um marido e uma filha - contou que o marido engordou desde que o conheceu. Hoje estávamos no café da tarde e ela meteu conversa comigo de uma forma muito original: Adoro molho piripiri! Eu fiquei a olhar. E ela disse que é um molho típicamente português que provou nos EUA com o frango no churrasco no "Nandos". Agora por curiosidade fui ao google e encontrei isto: http://www.nandos.co.uk/ e isto: http://www.nandos.com/. O molho piripiri é típicamente português?! Estou agora a ter uma crise de identidade.
De resto descobri um site de anúcios de bicicletas em segunda mão! Há esperança... A propósito de bicicleta; fiz mais uma nota mental quando passei por isto:
De resto, hoje tirei fotos a uma árvore que está ao pé do lab e que tenho vindo a namorar desde há alguns tempos:
Tem um vermelho fantástico!
Ah! E encontrei uma árvore esquizofrénica:
Também fotografei arbustos:
Sem comentários:
Enviar um comentário