Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

segunda-feira, outubro 26, 2009

Rösti

Hoje o meu dia não tem muito para contar... básicamente laboratório, laboratório, laboratório, laboratório. E saí já de noite (às 17h) a chover. Cá já anoitecia cedo, então agora com a mudança da hora acho que só vou ver dia de manhã...
Ontem também foi uma seca (salvo seja) só com chuva. E ao domingo está tudo fechado, portanto nem dá para me meter numa livraria ou num café. Passei o dia em casa a lavar a roupa e a fazer limpezas. E fiz pão, tal como tinha decidido:



O pão correu bem, como podem constatar, é pão integral. Eles cá têm uma farinhas especiais em função do tipo de pão que se quer fazer.

A lavagem da roupa é que correu menos bem...:

Uma das poucas (3) camisolas de lã que eu tinha trazido!!! Já não a vou poder vestir. A questão que se põe agora é: 3 camisolas de lã???! e vais para a Suécia com 3 camisolas de lã?! Pois, disseram-me ah e tal vem de T-shirt e casaco que os edifícios estão muito aquecidos! O meu quarto não deve ser um edifício. Um radiador será um dos meus próximos investimentos. E camisolas de lã.
Também tirei uma foto à lavandaria - a cave:

Miam miam!! Local agradável, não é verdade? Aconchegado, quentinho... cozy, diria mesmo mais.
Pediram-me uma foto da minha bicicleta, é a do fundo, da ponta:

Está muito bem abrigada. Quando estiver bom tempo outra vez tiro outra fotografia. Uma em que se veja a bicicleta.

E por fim a minha foto favorita:

Delphi by night! (é o nome do bairro de estudantes)

Também me armei em janela indiscreta:



Um menino a estudar e o outro a fazer a cama (a estas horas?!).

Bem, à noite estava eu muito bem a pensar na vida no meu quarto quando bateram à porta. Truz truz! Fui abrir e era um jovem que eu ainda só tinha visto poucas vezes a perguntar-me se eu o queria ajudar a fazer o jantar. Lembrei-me que este domingo era dia de corridor dinner, em que o pessoal do corredor janta em família. E há duas pessoas que se voluntariam para fazer o jantar. Como este ia fazer o jantar sozinho e os outros tinham ficado de cozinhar nos próximos jantares ele lembrou-se de mim. Como quem diz, preciso de quem me ajude a lavar a loiça no fim :P
Aceitei, e fomos os dois para a cozinha. Ele tinha decidido o que queria fazer - rösti!! com bacon - e tinha feito as compras. Ficámos portanto os dois na conversa a descascar batatas (era para isso que ele precisava de mim, e não só para a loiça!). Ele é baterista na jazzband universitária e estuda engenharia do ambiente. E descasca batatas à velocidade da luz. Nenhum de nós tinha alguma vez feito rösti na vida (já comi e vi fazer, mas não saberia reproduzir), no entanto a coisa até correu bem, com duas frigideiras para cada um. Ele fez salada e até se lembrou da sobremesa (gelado de natas e charutos de chocolate). O pessoal foi chegando para jantar e pronto. Foi a primeira vez que estive com todos (ou quase... o meu corredor tem pessoal underground, mas esses ficam para outro post) e foi um serão muito simpático, acabámos por ver um filme (mauzinho, mas enfim... deu para o cumbíbio). O Jonathan fartou-se de me agradecer (bem, ele fez a maior parte, mas you're welcome pois comcerteza) e pronto, sentei-me a vegetar mentalmente com os outros (ele tinha uma apresentação no dia seguinte).
Bem, apesar da chuva até nem foi um dia mau de todo.

4 comentários:

Elvire disse...

Caroline padeira!!!!

(e descascadora de batatas...)

Unknown disse...

Para a próxima vez manda uma foto tua, se tiveres coragem.
Manda a receita do pão se faz favor para nós experimentarmos.
A tua bicicleta é boa?


ADEUS BEIJINHOS DO

Marta disse...

Esse pão tem bom aspecto!! Assim caseirinho! Se visses a amostra de pão falsificada que há para aqui...! E sabe bem?
Bjinhos grandes

Carolina/e disse...

O pão soube-me muito bem (então ainda quente com manteiguinha... marabilha!), esta semana faço mais!

Arquivo do blogue