Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

quarta-feira, outubro 14, 2009

1º dia em Lund

Como o título do presente post sugere, cheguei hoje a Lund. A viagem correu lindamente (embora tenha tentado dormir desesperadamente enquanto, duas filas mais longe gritava, desenfreadamente, um bebé). A vista é fantástica, visto que se passa ao longo da costa Norte da Europa. Desde a Bretanha às costas belga, holandesa, alemã e dinamarquesa... recomenda-se.
A chegada ao aeroporto de Copenhaga é que me fez confusão: uma autêntica multidão silenciosa. Estava o caos habitual dum aeroporto, com pessoas dum lado para o outro, carrinhos electricos que puxam malas e tal, encontrões, lojas, putos, etc... e um silêncio abismal. Parecia que eu tinha ficado surda. Surrealista. O silência continuou - no comboio ouvia-se o vento. Nem vozes, nem motor, travões, poucaterra, nada. Eu que me constipei (passei dos 30º de Lisboa para 7º em Copenhaga...) até me fazia confusão espirrar, com medo de perturbar e tal. Quando o meu telemóvel (que geralmente não oiço) tocou até me assustei e pu-lo muito depressa em silêncio, não fosse incomodar os nórdicos.
De resto tive imensa ajuda espontânea de desconhecidos, desde indicarem-me a linha do comboio que tinha de apanhar a levar as malas... aqui no prédio estavam duas raparigas no rés-do-chão que insistiram em subir com uma das minhas malas (3 andares sem elevador... 20kg). Impacábel. Em Lund apanhei um táxi para a área Delphi (doeu um bocado - 180 coroas -18 eur.) mas não tinha hipótese, com duas malas... E pronto cá cheguei, fui fazer umas compras muito rápido para não enregelar, jantei e agora estou a ouvir a selecção pelo site da antena 1 - Já sou emigra!!!!
Cheguei a falar com o pessoal do corredor, estiveram a explicar-me a organização disto. Metade são suecos, pelo que percebi. Muito porreiros. Já estão jantares e festas combinados, depois tenho de ver se me organizo ;)
Pronto, agora aqui ficam as únicas fotos que tirei hoje:


O meu quarto

a vista da janela - tenho sooooolll!! :)

2 comentários:

Manuel Luís Cochofel disse...

Mandei-te agora mesmo um mail, mas aqui fica mais uma mensagem para te desejar uma óptima estadia :) Acabo por recordar os tempos que aí estive e que não foram fáceis... As saudades apertaram que se fartaram e até sonhei com uma bicazinha num qualquer balcão de Lisboa... Ainda hoje dou um valor a esse gesto simples... Mas tu és uma rapariga valente! :) Vejo que o Outono aí já chegou. Por aqui... nops! Nada... Beijinhos ;)

Anónimo disse...

Bem Carolina, estou a ler o teu 1º dia em Lund e é praticamente um copy paste do meu diário qd estive na Suiça. St Moritz! fartei-me de rir ao rever-me nas tuas palavras!! lool foi = c o telele e até qd virava a página do livro do diário dizia a mim mesma, shhiiiuuuu faz pouco barulho!!!! loool e o sueco?? tas-ta entender?? beijocas e tudo a correr bem!! Maria João Polifónica!!!

Arquivo do blogue