Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

quinta-feira, outubro 15, 2009

Outono

Hoje o meu dia resumiu-se a passear até ao centro de Lund e a fazer umas compras. De realçar o "estado avançado" do Outono por estas bandas e o mercado. Não percebi muito bem o nome do dito, mas é um mercado ao ar livre, no centro de Lund, que vende frutas, legumes, flores, etc. (nada de muito original). O que me chamou a atenção foi o facto de o pessoal que está por detrás das bancas não ter nada a ver com as velhotas de Coimbra de cesto na cabeça (olha! ó liiinda, vem ver o meu feijão verde!!! fresquinho!!!! baratiiiinhoooo!) - são tudo jóvens! Pessoal da minha idade... já reparei que a maioria das pessoas que se vê a trabalhar (pelo menos onde andei - cafés, super-mercado, padaria, etc.) são gente nova. Provavelmente estudantes, cá o trabalho para nós é encorajado; nas instruções para obter um permisso de residência para estudantes internacionais, no fim da lista de documentos a apresentar, diz "You are entitled to work during the time you are studying." Enfim, quando começar a ir para o lab e souber o ritmo de trabalho que irei ter, a ver se arranjo um part-time.
Entretanto almocei num tailandês vegetariano (ia pela rua e apeteceu-me comer então entrei no primeiro sítio que me apareceu). Comia-se.... e mais uma vez eram putos a levantar e limpar as mesas...
Quando voltei para casa depois das compras estive a preparar um trip para Malmö amanhã, logo de manhãzinha, a ver se consigo ser atendida no "migration board" para obter um permisso de residência, e para ir... adivinhem aonde. O destino inevitável para quem se está a instalar na Suécia - IKEA. Yeeeey!!! Vou poder dormir sem acordar com torcicolos!!! (ainda não tenho almofada).
Bem, tenho de ir fazer o jantar; aqui ficam as fotos que tirei hoje:







1 comentário:

Elvire disse...

Superbes couleurs! Mais t dans une ville ou à la campagne???? :))))

Arquivo do blogue