Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

sábado, janeiro 30, 2010

Neve e meia idade

Hoje o meu projecto era ir ao centro comprar tinta para a minha caneta de tinta permanente. E já agora tirar umas fotografias no meu novo rolo. O problema é que acordei com uma certa moca - é o que dá dormir com o nariz tapado, parece que a cabeça aumentou três vezes de volume durante a noite. Portanto só acabei por sair de casa pelas 2h15 da tarde e não deu para fazer grandes compras, dado que nesta terra as lojas ao Sábado fecham às 15h.
Pelo caminho do centro assisti a duas coisas insólitas. A primeira foi um senhor a fazer ski de fundo. O que era insólito era o facto de o senhor fazer idas e vindas no mesmo sítio. Skiava para um lado, dava meia volta, e skiava para o outro. Quando dava meia-volta parecia um pinguim.
A segunda foi outro senhor a fazer jogging com ténis nas mãos. Ou melhor, as mão metidas em ténis. A primeira coisa que me ocorreu foi olhar para os pé dele - estaria a correr descalço? Mas não, tinha ténis também nos pés. Por isso o mais provável é existir um exercício de jogging de corrida a quatro patas. A neve tem efeitos estranho nas pessoas de meia-idade, pelo vejo por aqui.

Aqui ficam as fotos do trajecto entre minha casa e o lab:
Voici quelques photos du trajet entre chez moi et le labo:

Neve ao fundo do túnel... neige au fond du tunel...

Espaço onde costuma estar os cavalos aqui da escola de equitação. Ao fundo há um campo de futebol que eu nunca tinha visto antes das árvores ficarem sem folhas.
Enclos où d'habitude on voit les chevaux de l'école d'équitation. Au fond il y a un terrain de foot que je n'avais pas remaqué avant que les arbres ne perdent leurs feuilles.

O eterno observatório de Astronomia. L'éternel observatoire d'Astronomie.

Sem comentários:

Arquivo do blogue