Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Fäladstorget

Apesar dos -18ºC de mínima anunciados ontem para hoje, não resisti ao sol radioso e fui explorar os bosques que estão aqui por detrás do meu bairro. Fixei-me como objectivo chegar ao Fäladstorget, de que já tinha ouvido falar mas que ainda não tinha tido coragem de procurar, visto que o imaginava como um largo com supermercado, correios, farmácia, etc no meio do mato e não estava para me perder outra vez.

A verdade é que com as árvores sem folhas já dá para ver o que há no bosque. Há outros bairros residenciais, campos desportivos, infantários, parques infantis com baloiços e tal, uma escola, e também vi uma quinta com pássaros estranhos (deviam ser galinhas treinadas para o frio ou assim). Por isso sim, há muita coisa, e fiquei surpreendida por saber que havia vida para além das árvores e arbustos que ladeiam os caminhos.

Chegada ao Fäladstorget pude constatar o que já me tinham dito. Mas devo dizer que é surreal, parece um oasis ne civilização na floresta. E tem tudo o que um estudante possa precisar: farmácia, cabeleireiro, florista, supermercado, igreja, multibanco, centro de saúde, dentista, clube de vídeo, pizzaria, "refill center" (um sítio em que se enche tinteiros de impressora), e devo-me estar a esquecer de mais coisas. Tudo isto em edifícios com aspecto mais ou menos de pré-fabricado. E parque de estacionamento.

Fartei-me de tirar fotografias, que poderei publicar quando revelar o rolo. Isto assim é mais giro, tem suspense.

2 comentários:

Unknown disse...

No Fälastdhtwhjfxcdrfgtzpystorget não vendem máquinas digitais?

Unknown disse...

não consigo imaginar o tal sítio com nome impronunciável! FOTOS...QUEREMOS FOTOS!!!

Arquivo do blogue