Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

sexta-feira, janeiro 29, 2010

regresso às aulas?

Hoje acaba a primeira semana da Stem Cell Research School, em que tivemos "lectures" dadas por investigadores do centro. Deu para termos uma visão geral do que se estuda nesta área, e das diferentes aplicações dos diferentes tipos de células estaminais. Também tivemos algumas aulas sobre coisas como "segurança no laboratório"e "good scientific practice". Esta última era para nos ensinar a não traficar resultados, a não plagiar, etc.
O que nos deu a aula de segurança no laboratório era um antigo cientista (não parecia, pelo vocabulário, mas enfim) com pinta de robocop, que parecia todo satisfeito por aparecer em público. Fartou-se de repetir montes de vezes as mesmas coisas e saiu-se com umas frases fantásticas, tais como a rotina é algo bom, "because without it you must think all the time. It's complicated." Outra com a qual me ri foi a propósito das lentes de contacto, se salpicar ácido ou base para os olhos, reage com as lentes, que ficam coladas aos olhos "and when you take it out you will have a piece of your eye comming with it".
Mas de resto na sua maioria as aulas foram interessantes e muito bem dadas. E ontem tivemos uma jantarada com os lecturers, estudantes, e doutorandos que também nos deram uns seminários sobre os projectos deles e a vida de doutorando. O jantar foi muito fixe, dei por mim a conversar tu cá tu lá com uma das orientadoras do curso e uma doutoranda originária de Montenegro, que achavam o português uma língua completamente diferente de tudo. Tentei explicar-lhes que era uma língua latina mas elas continuaram a dizer que soava mais a russo do que a outra coisa qualquer.
No fim do jantar ficámos alguns estudantes de Mestrado a beber cerveja e a comer batata frita (não havia tremoços ;) com uma doutoranda e um dos orientadores do curso. Conversa muito animada. No fim ficámos de ir sair hoje à noite mas eu fiquei meio doente por isso não fui, não sei se chegou a haver saída.
Amanhã ponho no blog mais fotos do meu rolo revelado e começo um novo. Mas não contem com as fotos novas antes de para aí um mês ;)

Sem comentários:

Arquivo do blogue