Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

quarta-feira, janeiro 06, 2010

Regresso - Retour

O meu regresso a Lund correu bem.

Na chegada ao aeroporto de Copenhaga voltei a dar-me conta de como o de Lisboa é barulhento - na ida de férias para Lisboa tinha-me perguntado, em Copenhaga, porque é que já não ouvia silêncio, agora sei. No comboio idem aspas, à chegada voltei a ouvir o silêncio que não ouvi à partida em Dezembro. Por acaso esta viagem de comboio (Copenhaga-Lund) foi fantástica, assisti ao pôr do sol no mar, com neve com reflexos cor de rosa (nas costas), e as eólicas na neblina, muito romântico. Tirei fotos... com uma máquina analógica. Isto porque a minha máquina digital "desapareceu" numa noite de ano novo (demasiado) bem passada.

A máquina que estou agora a usar é daquelas antigas automáticas super simples que fazem uma chinfrineira sempre que se tira uma foto. Claro que isto perturbou o silêncio nórdico do comboio e cheguei a ouvir alguns risos sempre que tirava uma foto - devem ter ficado a pensar que eu vinha com a minha mala gigante de um país onde as máquinas digitais ainda não chegaram. Por isso lamento informar os estimados leitores que já não vou ter as fotos diárias. Bem, hão de ser outras, vou ver se scano as analógicas ou assim. Ou faço uns desenhos no paint. Logo vejo, haverá solução.

Quando cheguei a Lund nevava e continua a haver neve por todo o lado. O que não dá jeito, porque as rodinhas da minha mala gigante afundam-se e por isso tive de a arrastar até a casa, o que foi bastante cansativo.

Na minha chegada ao prédio estava um sueco de dois metros à porta e quando eu lhe abri ele disse-me "welcome back". Disponibilizou-se a levar a minha tal mala gigante para cima, ao que eu lhe respondi "no, it's very heavy" (o que eu queria dizer era "por favor não te incomodes que isto está mesmo pesado e eu desenrasco-me"). Ele ficou a olhar para mim com ar esgazeado e pegou na mesma na mala. Aí ainda ficou mais esgazeado "well, it's REALLY heavy". Deve ter pensado que eu era uma super-mulher de metro e meio, ou assim. No corredor fui acolhida por duas corridor-mates com "welcome home"s muito amáveis e pronto, retomei a minha rotina Lundiana.

Compras, jantar, blog, cama.

4 comentários:

susy disse...

Adorei o "super-mulher" de metro e meio e a do "país onde ainda não tinham chegado as máquinas digitais". By the way, acho que valeria mesmo a pena comprar outra :P Beijinhos e boa re-adaptação!

Elvire disse...

giro giro teria sido se o gigante sueco loiro não tivesse conseguido levantar a mala e depois a carol dizia: "vês, eu disse-te?" e pegava na mala só com um braço na boa..!

depois claro que o sueco ficava com uma daquelas gostas de lado como nos mangas japoneses!! :D

Carolina/e disse...

lol, também pensei nisso... mas por acaso se não tivesse sido ele eu tinha-me visto grega para levar a mala :P

Janebloom227 disse...

carooool! a ver se este semestre nos vemos outra vez!!! tens que vir a estocolmo, tá tudo gelado! (e está um gelo que não se pode, aconselho-te a esperares por temperaturas menos negativas...)
Lycka till pra este semestre!! Puss puss****

Arquivo do blogue