Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Ginásio em Reykjavik

Um dia destes encontrei um postal na caixa do correio. Fiquei toda contente, é sempre bom receber postais. Tinha uma vista muito bonita de Reykjavik e no dorso dizia:

Hi from Reykjavik
Joe (uma data de que eu não me lembro)

...

Que Joe conheço eu em Reykjavik...? OK, vamos por partes: um Joe, em Reykjavik, um jovem provavelmente muito sucinto...

Enquanto me perdia nestes pensamentos profundos os meus olhos foram parar à morada. O destinatário (ou a destinatária) tinha um nome bastante diferente do meu e ilegível que não consigo reproduzir. Mas como o K do meu prédio tinha a metade de cima tapada pelo carimbo dos correios, deduzi que aquilo na verdade devia ser um R. Puz-me portanto a caminho do prédio R. Este encontra-se numa zona do meu bairro na qual eu nunca tinha estado. Pelo caminho deparei-me com um prédio rasteiro com uma fachada de vidro atrás da qual se viam duas sala. Uma estava cheia de jovens a correr em tapetes rolantes e a ver televisão, e outra tinha uma piscina com gente a nadar. Tendo em conta que no meu mundo era noite cerrada, estava tudo cheio de neve e eu estava enchouriçada (acho que é a primeira vez da minha vida que escrevo esta palavra) no meu casaco cheio de camisolas de lã por baixo, devo dizer que foi um momento surrealista.

Depois de entregar o postal na caixa do correio certa (a minha dedução genial K-R estava correcta) fui procurar a entrada do tal ginásio. A entrada (que também é saída)... é uma loja-bar tipo estação de serviço na qual estava uma menina (isto para não repetir jovem pela 3a vez) a encher um cachorro quente gigante de ketchup. E cá fora, ao lado da entrada, uma pizzaria. Um cheirinho provavelmente muito agradável para quem sai do ginásio ao fim do treino cheio de fome. Fantástico para quem anda a tentar manter a linha...

Sem comentários:

Arquivo do blogue