Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

domingo, outubro 02, 2005

Link e nascer do Sol

Para já, quero que reparem... no meu primeiro link!!! Estou-me a inserir neste novo universo, que abre tantas possibilidades de expressão e comunicação: O BLOG. Neste caso trata-se do esquisito da esquina, que vale a pena visitar nem que seja só para ler o último texto, sobre o inter-rail. Não percam que nós também não.
Mudando de assunto. Comecei as aulas Segunda-Feira passada na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O único inconveniente: é na margem Sul. Deu-me no entanto a possibilidade de ver nascer o sol por cima do Tejo. Sair de casa às 6h30, ir de autocarro até Sete Rios, apesar do contraste entre aquilo que se passa na minha cabeça (ainda a sair do sonho que fiz nessa noite) e a actividade que já há nas ruas, nos cafés, nas lojas... etc., esperar sentada no cais da estação, vendo passar os segundos e minutos no relógio, observando as pessoas até à chegada do comboio. Quando entro e me sento num lugar à janela, o fecho das portas é o sinal do início do espectáculo. Ver passar as casas, os carros, os rostos da cidade a despertar; depois da estação de Campolide é a vez das colinas, do Casal Ventoso, segundos depois já se vê o rio e a ponte em direcção à qual me dirijo. Por fim sobrevoando a gare marítima de Lisboa com barcos e gruas, o Tejo, e por fim o clarão vermelho do nascer do sol.

Sem comentários:

Arquivo do blogue