Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

terça-feira, outubro 25, 2005

Nevoeiro e escuridão

Hoje está nevoeiro. Era só o que eu queria escrever, foi o que me pôs de bom humor, apesar de ter tido de me levantar às tantas (comecei as aulas às 8h). A sério, há séculos que não via nevoeiro, os vultos das árvores e dos edifícios lá ao longe. Parece um sonho... fica tudo mais silencioso. As pessoas andam mais devagar, como eu, a saborear o momento, ou simplesmente com medo de quebrar o silêncio. Fez-me trepar um bocado pela corda.
Tenho andado a fazer espeleologia dentro de mim. Isto pode parecer delirante, mas a sério, estou perfeitamente lúcida :P. Só que o problem é que fiquei lá em baixo. Mas estou quase a sair. Foi por isso que não tenho escrito nada de jeito neste blog, normalmente era para escrever sobre experiências interessantes, ou a minha opinião sobre aquilo que vejo, mas como tenho estado "nas profundezas" não tenho prestado muita atenção ao que se passa à minha volta. Lá em baixo tudo é mais escuro... desconhecido, sentimentos que costumamos ignorar, (ou evitar?) e que fazem "estragos"quando vêm ao de cima... ou os sentimentos é que são escuros? A escuridão é muito relativa. Mas os sentimentos não deixam de ser escuros. Bem, não me peçam para ser coerente, descobri que é das coisas mais difíceis. Por outro lado acho que prefiro forçálos a ficar lá em baixo e ser eu a descer do que serem eles a aparecer. Assim fico a conhecêlos melhor e dá para os controlar melhor se por acaso um dia me descuidar e lhes der vontade de espreitar ca pra cima. De certa forma isto também é uma experiência... não que seja agradável (também não é voluntária, não sou sado-masoquista), mas não deixa de ser interessante. Hoge o nevoeiro soube-me bem... Deu-me vontade de subir mais depressa, ha montes de coisas para apreciar cá em cima.
PS: Não sei exactamente quem é que vai ler isto, mas para o caso de passar pela cabeça a alguém, agradeço que não venham falar comigo no assunto

2 comentários:

Mitch Bacano disse...

Hey! So para te dizer que isso tambem me passou pela cabeça ;) ...e ainda atormenta me (mas num bom sentido)...alguns chamam isso "crescer", outros "passar se da cabeça",para mim é "conhecer-se". Jinhos

Duarte Valente disse...

The Sounds of Silence,
Simon & Garfunkel.

Arquivo do blogue