Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

terça-feira, outubro 18, 2005

poema à André Breton

Este é um poema escrito a lápiz no tampo duma mesa de esplanada... achei piada, não sei se foi copiado dalgum livro ou se o tipo é mesmo artista... faz-me lembrar poesia de André Breton ou "Aube" do Rimbaud. (ok, há partes estranhas, mas eu não podia censurar, faz parte da obra):

Sim, eu kero. Tudo à minha volta deixa-me a sonhar.
Não sou maduro, mas o sol é amarelo e por isso
Ando pelas pedras graníticas lapiadas pelo
Xô Augusto. O Hospital é já ali. Não vás.
“Deita a língua de fora e solta os cornos”
A mala balança como quem ri durante
O momento em que a bala penetra entre a 3ª
Costela e a mesa de plástico da “Aki”.
Os olhos ardem diz ela. Ai, rapaz,
Dá-me o pau. Tas de vermelho.
Eu sou fofo. Ele é médico. Saiu
De manhã e levou o xapéu do
Marido que era polícia e foi
Assim que tudo começou

Sem comentários:

Arquivo do blogue