Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

quinta-feira, setembro 22, 2005

Semana Europeia da Mobilidade II

Apesar de tudo ainda tenho surpresas agradáveis: a de apanhar o autocarro de manhã, à procura daquele buc que eu tinha encontrado em cima da mesa da sala, po**a, mas em que bolso é que eu o pus, ainda por cima não tenho trocos e constatar que os transportes públicos estão de borla... Daquelas sensações como a de acordar sobressaltado de madrugada com o despertador a tocar e realizar subitamente que é Sábado (esta é clássica, eu sei, mas ainda me acontece).
Outra medida simpática foi a de se poder circular de transportes públicos com a bicicleta gratuitamente... Só é pena ser numa cidade em que, para além de um ou outro turista suicida, ninguém no seu perfeito juizo passeia de bicicleta, a não ser em percursos pré-traçados. Se bem que... diria que pelo menos 0,00000000000481% dos Lisboetas deste distrito circulam de bicicleta no dia-a-dia, para ir e voltar do trabalho. Era um dos meus sonhos de criança, poder ir para a escola de bicicleta... penso que vai ficar com o mesmo estatuto que as distribuições do Pai Natal.
Enfim, pelo menos durante esta semana todos podemos levar a Bicla a passear... que querido.

ok, pronto, já vi que repeti "bicicleta" 4 vezes, podem substituir duas delas por "velocípede de duas rodas iguais".

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Concordo perfeitamente. Ok, Lisboa tem as suas famosas sete colinas mas ha tanta gente que anda de carro só para virar a esquina e comprar um sumo.Para mim,que ultimamente viajei bastante pela Europa,acho perfeitamente normal a ideia de andar de bicicleta , a pé ou de transportes públicos para se ir para o trabalho ou outro sítio qualquer.É uma pena a mentalidade destes nossos Lisboetas ser tão "ah-que-bom-tenho-18-anos-ja-posso-ter-um-carro!".
Bem, é a primeira vez que venho a este blog de experiências e tenho que confessar que estou cada vez mais fascinado com a tua maneira de escrever =) . Vêmo-nos por aí.

Arquivo do blogue