Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

terça-feira, setembro 20, 2005

Semana Europeia da Mobilidade I

What? Qué isso? Semana-quê?!

«A Semana Europeia da Mobilidade é um evento promovido a nível europeu, que decorre entre 16 e 22 de Setembro. No último dia comemora-se o Dia Europeu sem Carros.
(...)
Este ano, o evento será subordinado ao tema “Ir e Vir, de Outro Modo”, que tem como principal objectivo incentivar os cidadãos a utilizarem meios alternativos de transporte.»

tirado do site: http://www.portaldocidadao.pt
/PORTAL/pt/noticias/NEWS_semana+europeia+da+mobilidade.htm

Esta tarde vi no autocarro um anúncio dessa coisa... pois, a participação por parte dos cidadãos deve ter sido tão activa... que nem dei por essa semana. Bem, não é verdade, ouvi num noticiário duma rádio, que já não sei qual é, um presidente de não me lembro que câmara a dizer que sim senhora, gostava muito de andar de metro mas que "não é transporte para um presidente da câmara" (já não me lembro das palavras exactas mas soava mais ou menos assim). Penso que exemplos destes justificam a elevada taxa de participação no evento.

A propósito do blog precedente, costumamos culpar os "grandes" e os "poderosos" por não fazerem nada por um mundo melhor... mas neste caso é um evento cívico, uma oportunidade para todos darmos o nosso contributo no sentido de diminuir a poluição na cidade, e pelos vistos todos participamos activamente.

É em alturas destas que me dou conta que acreditar num mundo melhor é como acreditar no Pai Natal: apesar de se saber que é impossível o gajo distribuir presentes às crianças do mundo inteiro passando pelas chaminés, voando num trenó puxado por renas, a imagem é bonita... é fixe acreditar. Eu acho que continuo na minha: um mundo melhor É possível. Ya. Ok. ... SIM! (isto não é orgásmico) É POSSÍVEL! É SIM SENHORA!... é, é! ... é pois! ... ... ... eu sei que é... ... ... ... a sério... ... ... ... ... ... [silêncio dramático]

Sem comentários:

Arquivo do blogue