Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

sábado, março 27, 2010

Primavera

Ontem chegou a primavera. 15ºC!!!! Mas pronto, hoje foi-se embora outra vez. Está frio e chove.
De qualquer forma tenho mesmo de falar do dia de ontem, nem que seja para recordar. Saí de casa de manhã e estava o grizu do costume, tinha portanto uma camisola de gola alta, uma de lã e o meu casacão. Mas à tarde consegui sair cedo (antes de ser noite, entenda-se) para ir ao centro pagar a renda do meu quarto. Qual não foi o meu espanto, ao sair do laboratório, quando senti a necessidade de abrir o casaco. Estava uma temperatura amena!! Acho que é impossível ter-se noção do que é estar na rua sem congelar, quando se vive na Suécia desde Outubro, sem realmente o viver. É uma sensação indescritível. Peguei portanto na minha bicicleta e dirigi-me à baixa de Lund, a sentir o vento na cara a não me congelar o nariz e os pulmões. Na rua estavam multidões, tudo de nova colecção Primavera-Verão (não estivéssemos na Suécia), a malta toda esparramada na relva - apesar de esta estar ainda lamacenta da neve recente - gente de T-shirt!!! E eu a transpirar no meu casaco, de inverno. Ouvia-se gargalhadas na rua, havia parzinhos aos beijos, carros com música aos berros, as pessoas estavam felizes!! (acho que o número de vezes que vi gente aos beijos na rua nesta terra contam-se nos dedos de uma mão)
Lá paguei a renda do quarto (actividade muito primaveril) e fui para casa. A minha entrada no meu bairro estudantil também teve piada: janelas todas abertas, cada uma com sua música aos berros, arrumei a bicicleta e ao chegar ao meu prédio ouvi "CAROLINAAAA!!" - estavam os suecos do meu corredor a acenar de um telhado. Suecos efusivos!!!! ... não pode...
O telhado é um a que podemos aceder da janela da nossa cozinha. Entrei no corredor - mais música - despi-me, vesti uma T-shirt, e fui ter com eles ao telhado. Lá ficamos um bocado a curtir a temperatura não fria (não estava sol... mas era pedir muito) e a acenar ao pessoal que ia chegando a casa. Muito bom.
Mas hoje choveu a potes e está outra vez um gelo na rua. Enfim, fico à espera do próximo dia de primavera.

1 comentário:

Janebloom227 disse...

Eu em Estocolmo o ano passado (o meu primeiro Inverno) tive a noção de que durante o ano tinha vivido em duas cidades diferente - uma cidade de zombies e uma cidade de pessoas bonitas, alegres, comunicativas :)

Arquivo do blogue