Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

sábado, março 20, 2010

Fiesta... e óculos

Ontem fui sair. Bem, não foi a primeira vez, mas a questão é que vieram dois ilustres desconhecidos - em sítios e horas diferentes, a coisa não estava combinada - elogiar os meus óculos. Quer dizer, uma pessoa maquilha-se, veste-se a rigor, escolhe a roupa a dedo, para virem elogiar... os óculos. Não é o meu cabelo, a minha forma de dançar (isto admirava-me bastante...), o meu decote (inexistente), não. É o objecto mais trivial que tenho comigo, que uso todos os dias, desde o momento em que me levanto com remelas até aos joelhos até à noite, quando vou para a cama com células estaminais ainda a pingar-me do nariz (je les ai déjà dans le nez!! - piada para bilingues, se é que alguém a percebe...).

Enfim, o problema é que também já não foi a primeira vez. A outra foi na Västgöta Nation. Estava no bar a tentar conseguir pedir uma cerveja. Um daqueles momentos em que parece que só existo se der valentes cotoveladas nos rins da malta que parece que acabou de atravessar o deserto do sahara e que nem olha a meios para conseguir bebida. Um clássico. No meio do campo de batalha, tinha eu conseguido chegar ao balcão, quando acosta ao meu lado um jovem completamente grosso que se põe a falar comigo em sueco com um entusiasmo assustador.

Enquanto me serviam a cerveja expliquei-lhe que não falava sueco. I LOVE YOUR GLASSES!!! gritou-me ele ao ouvido. WHERE DID YOU BUY THEM? THEY'RE SO COOOOOLLL!!! Disse-lhe que tinha sido em Lisboa e fui-me embora com a cerveja (a entornar metade enquanto atravessava e multidão contra a corrente).

Para a próxima tenho de ser mais explícita: NA FÁBRICA NACIONAL DE ÓPTICA!!! TÁJE A BER A SÉ? BAIS PELA DIRETA, SEGUE, SEGUE, SEGUE, E É NA RUA SÃO JOÃO DA PRAÇA NO LADO DIRETO, NA PODE FALHAR!!

2 comentários:

Anónimo disse...

são joão da praça, mais exactamente,tás a ber?

Carolina/e disse...

é berdade sim senhoura, bou já corrigire!!

Arquivo do blogue