Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

domingo, dezembro 18, 2005

dúvida existencial

Há pouco tempo, enquanto esperava pelo comboio na estação de Sete Rios (TODOS os detalhes são relevantes) ocorreu-me esta dúvida fatídica: PORQUÊ é que num cais de qualquer estação de comboios, há SEMPRE alguém a escarrar para a linha??? Alguém me explica? Será que os carris são particularmente inspiradores no que toca à arte do escarro? Como esta palavra é nogenta talvez devêssemos substituí-la pelo seu significado: s. m., mucosidades que se expelem da boca, após a expectoração (tirada de http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx). Não... afinal é pior. Pelo menos aprendi que se diz escarro no masculino. Estava convencida que era uma palavra feminina. Bem, seja como for, é daqueles fenómenos a que temo nunca me conseguir habituar.
Mas porquê é que só eu tenho este tipo de reflexões????!!!!!

3 comentários:

Mitch Bacano disse...

Posso dizer que aprendi a escarrar em Portugal, e graças a um senhor que estava sempre a escarrar na estaçao de metro do Campo Grande. Mas a minha maior duvida é como é que eles conseguem tirar as mucosidades a jogador de futebol, com aquele dedo numa narina e a outra narina a apontar para o chao e pimba. ja tentei e nunca consegui.... Nao tenho jeito para isso....

Anónimo disse...

Vê-se mm q n vais a jogos de futebol.Acredita que a relva também é mt inspiradora...

Anónimo disse...

a palavra só podia ser masculina...Tou a brinkar...agora a sério...acho k essa partikularidade "simpatica" vem mmo dos portugueses...é k até as velhotas o fazem...

Arquivo do blogue