Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

quinta-feira, setembro 23, 2010

IKEA, a sequela


Como mudei de casa tinha às tantas de ir à IKEA. Era esta a minha lista de compras: uma frigideira, uma lâmpada de secretária, um colchão. Sim, um colchão, para poder receber no meu quarto quem me quiser vir visitar a Lund :) depois também pode vir a dar jeito se eu por acaso conseguir quarto na associação de estudantes, visto que geralmente não estão mobilados. Se se lembram da odisseia que foi há um ano mais ou menos talvez consigam imaginar o que terá sido hoje... com um colchão.
Há várias diferenças em relação ao ano passado, a começar pelo facto de eu desta vez ter ido à IKEA certa. No ano passado fui à "antiga" que fechou uma semana depois de eu ir lá (daí ter tido tão pouco por onde escolher na altura). Hoje fui à "nova", a maior da Europa, ou assim.
Encontra-se agora "perto"de uma estação de comboios, o que me facilitou a vida:

(vista desde a estação)

O problema, desta vez, foi eu ter de carregar o meu colchão, com uma frigideira a tiracolo e uma lâmpada de secretária na mochila. A distância assim parece curta mas foi suficiente para eu chegar exausta à estação de comboios (em que perdi o meu) e ainda ser perseguida por um helicóptero da polícia pelo caminho. Deviam procurar um perigoso criminoso transportando o colchão enrolado ao ombro. É que o helicóptero chegou a aterrar na relva ao meu lado!! Mas deve ter sido para espreitar pela janela e "esquece, só é uma miúda chanfrada" porque voltaram logo a descolar. Eu continuei a andar ao meu passo de tartaruga de colchão às costas e a levar com o vento e a poeira da hélice (sim, é mesmo como nos filmes, aquilo faz uma ventania gigante). Devo dizer que tive de me conter para não pedir boleia... ("olhe desculpe, não vai ali para os lados de Lund, por acaso...?").
Chegada à estação perdi o comboio e sentei-me num banco à espera do seguinte:

Eu e o meu colchão.

Ficámos muito amigos depois daquela meia hora à espera do comboio. No comboio ele ainda veio sentado ao meu lado. E ainda me deu umas dicas para fazer o sudoku. Um dia destes tenho de ver se o desenrolo. Mas tenho pena.

2 comentários:

Janebloom227 disse...

hahaha Carol tu e os desenhos das tuas aventuras... agora lembrei-me daquele em que deixaste cair a caixa pra trás do frigorífico, lindo! :D

Carolina/e disse...

xuanaa!! olha-lá, então e tu? vais fazer outro blog, agora? "já não faz assim tanto frio lá fora" que te parece? ;)

Arquivo do blogue