Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

terça-feira, março 13, 2007

Frankfurt V - à beira do rio Main

Estas fotos também foram tiradas no segundo dia de sol, em que fui passear para a beira-rio. Atravessei uma das duas pontes para peões e fui para a "margem Sul" ver o fim do dia. Andei là um bocado ao longo do rio, a olhar para os arranha-céus. O que aparece mais vezes é o arranha-céus mais alto de todos (acho que se chama Kommerz Turm... tipo "torre do comércio"... não me lembro bem nem sei se é assim que se escreve =P)

Nesta apanhei o barco... também a tirei pelo contraste entre as casas de habitação à frente dos arranha-céus do centro financeiro da cidade. Os reflexos do sol nos vidros constituiu um obstáculo às fotografias, sobre-tudo às do pôr do Sol.

Esta, se bem me lembro, foi tirada de cima da ponte. O barco é o mesmo da foto precedente e vê-se um bairro residencial (bem feioso) à frente do "Dom" (a catedral imperial, sobre a qual já escrevi no post Frankfurt III - centro histórico)

Estes senhores, na extremidade Sul da ponte, animavam o ambiente (embora estivessem ao lado de umas obras). Em Frankfurt, como em muitas outras cidades europeias (que não Lisboa) há imensos músicos de rua. Là dominavam, de longe, clarinetes e acordeões (ou acordeãos...?). Também havia uma rapariga, na estação de metro da Hauptwache que tocava violino. Sempre no mesmo spot. Parecia ser estudante.

Aqui eu já estava no passeio da margem Sul, a passear ao longo do Main. Havia uma quantidade incrível de pessoal a fazer jogging, andar de bicicleta, etc... às tantas, num dos bancos virados para o rio, perto de uma das pontes, estavam uns tipos da minha idade a fumar chicha, com o cachimbo poisado no chão. Quase estive para ir ter com eles.
Esta foto representa bem a imagem com que fiquei de Frankfurt: os arranha-céus imponentes, contrastando com as casinhas residenciais, o senhor de bicicleta (havia muitas bicicletas) e o aeroporto internacional (vê-se o avião). Note-se o movimento geral da esquerda para a direita. Claro que só reparei nisto tudo a posteriori. Mas pronto.




Sem comentários:

Arquivo do blogue