Nesta apanhei o barco... também a tirei pelo contraste entre as casas de habitação à frente dos arranha-céus do centro financeiro da cidade. Os reflexos do sol nos vidros constituiu um obstáculo às fotografias, sobre-tudo às do pôr do Sol.
Esta, se bem me lembro, foi tirada de cima da ponte. O barco é o mesmo da foto precedente e vê-se um bairro residencial (bem feioso) à frente do "Dom" (a catedral imperial, sobre a qual já escrevi no post Frankfurt III - centro histórico)
Estes senhores, na extremidade Sul da ponte, animavam o ambiente (embora estivessem ao lado de umas obras). Em Frankfurt, como em muitas outras cidades europeias (que não Lisboa) há imensos músicos de rua. Là dominavam, de longe, clarinetes e acordeões (ou acordeãos...?). Também havia uma rapariga, na estação de metro da Hauptwache que tocava violino. Sempre no mesmo spot. Parecia ser estudante.
Aqui eu já estava no passeio da margem Sul, a passear ao longo do Main. Havia uma quantidade incrível de pessoal a fazer jogging, andar de bicicleta, etc... às tantas, num dos bancos virados para o rio, perto de uma das pontes, estavam uns tipos da minha idade a fumar chicha, com o cachimbo poisado no chão. Quase estive para ir ter com eles.
Esta foto representa bem a imagem com que fiquei de Frankfurt: os arranha-céus imponentes, contrastando com as casinhas residenciais, o senhor de bicicleta (havia muitas bicicletas) e o aeroporto internacional (vê-se o avião). Note-se o movimento geral da esquerda para a direita. Claro que só reparei nisto tudo a posteriori. Mas pronto.
Sem comentários:
Enviar um comentário