Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

sábado, maio 30, 2009

Identidade

« Um dos membros do grupo é um rapaz loiro, muito magro e desajeitado, que dá pelo nome de
MC Bué. Um dia foi lá a casa. Ao fim de alguns minutos de tranquila cavaqueira, cerveja e
tremoços, o meu pai perguntou-lhe se tinha nascido em Luanda.

- Não cota, nasci na Amadora.

- Não nasceste em Angola?!...

- Eu não, cota! Sou puro tuga mesmo…

- Mas os teus pais são angolanos, é claro…

- Não, não são! São da Amadora, os dois…

- Essa agora! Tu falas como se fosse angolano. Tens sotaque luandense e tudo…

- Ah, cota, no meu bairro só tinha manos. Na escola também. Era eu e mais cinco pulas. Melhor,
quatro pulas e um cigano. A gente escolhia entre ser cabo-verdiano ou ser angolano. Eu escolhi
ser angolano. »

As Mulheres do Meu Pai, José Eduardo Agualusa

Sem comentários:

Arquivo do blogue