Que ninguém se sinta obrigado a ler este blog... a sério, só o fiz para ver como é, para publicar aquilo que me vem à cabeça... o que nem sempre é interessante. Ne vous sentez pas obligés de lire ce blog... je l'ai fait uniquement comme expérience, pour publier ce que je considère intéressant. Et tout est relatif. Surtout l'intéressance. Bref, bienvenue à mon blog! Bem-vindos ao meu blog!

quinta-feira, setembro 28, 2006

monólogo no autocarro

… as pessoas é que não sabem falar… até parece que têm medo. Havia de ser comigo… atão os polícias podem bater-lhes até à morte, e a gente, com um par de chapadas, vai a tribunal. Era isto, que eu dizia ao juiz. Eu já chamei burro ao juiz. Eles lá dentro podem-lhes bater, mas é lá dentro, e ninguém vê, mas eles batem-lhes quase até à morte; e nós, basta um par de chapadas e vamos logo presos. Se uma pessoa agora não pode bater nos filhos… passava a vida lá, farto-me de dar porrada aos meus… agora as pessoas até parece que têm medo dos filhos… é uma pouca vergonha. Já no outro dia o meu, de trinta anos, disse-me: mãe, vou [nãomelembronde], e eu disse-lhe: então vai, tás à espera que eu te leve ao colo, não? Eu levo-te se queres ver… ou queres que dê um… um carrinho… de rodas?! Anda estica as perninhas, que já tens trinta anos… e o outro de dezassete… têm que aprender. Isto é assim, as pessoas parece que têm medo… medo de falar… eu cá não me calo, até já chamei burro ao juiz…

Sem comentários:

Arquivo do blogue