O papel dela é também estabelecer contactos entre os investigadores desta áreas das neurociências e os doentes de Parkinson e Huntington. Diz que os doentes são muitas vezes pessoas que se interessam, em termos científicos, pelo que lhes está a acontecer, e que fazem os possíveis e impossíveis para se manter a par dos avanços da ciência e das novas estratégias terapêuticas em investigação. Um dos últimos eventos que ela promoveu foi o "Parkinson café", em que pessoas com esta doença tiveram a possibilidade de tomar café e chá e comer bolinhos com investigadores eminentes nesta área. Pelo que percebi foi um sucesso, a sala estava apinhada, e foi difícil acabar com as conversas na hora prevista. Aqui está o link da notícia publicada no jornal "Bagadilico": http://www.med.lu.se/bagadilico/news_archive/20091013_pd_cafe_success
Isto foi a ciência. Agora os retalhos: fotos que tirei nos últimos tempos e que por alguma razão (esquecimento geralmente) não cheguei a publicar no blog.
Voici quelques photos que j'ai prises ces derniers jours et que je n'ai pas encore publiées. Ici c'est le train que j'ai pris pour aller à Stockholm.
Une rue de Lund, avec à gauche la "maison blanche" édifice emblématique de l'université de Lund.
Sem comentários:
Enviar um comentário